Após fingir ter aplicado vacina em idosa de 97 anos, profissional é afastada em Maceió.

 

Após fingir ter aplicado vacina em idosa de 97 anos, profissional é afastada em Maceió
Foto: Reprodução / Whatsapp

Após ter fingido que aplicou a vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos, uma técnica de enfermagem foi afastada. Em vídeo que circula pelas redes sociais, a profissional aparece furando o braço esquerdo da mulher com a agulha, mas sem injetar o líquido do imunizante.

 

A gravação foi feita pela cuidadora da vítima, que pergunta durante o procedimento: "Isso dá reação?". A técnica responde que não tinha visto ninguém comentar até agora e encerra a aplicação com o líquido intacto dentro da seringa. Veja: 




De acordo com o Uol, o caso aconteceu em Maceió. Após assistirem ao vídeo, familiares da vítima foram atrás dos responsáveis pela campanha de vacinação, que designaram outra enfermeira para fazer a aplicação correta.

 

A profissional responsável pela fraude, que não teve seu nome divulgado, foi afastada pela Prefeitura da capital do Alagoas, e o Ministério Público do estado (MPE-AL) instaurará uma Notícia de Fato para apurar o incidente. A idosa também não teve seu nome divulgado.

 

De acordo com os familiares, ela estava há dez meses sem ser visitada por filhos ou netos, e por isso ansiava pela vacina contra o novo coronavírus.

 

"Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada. Apesar de 97 anos, ela é muito ativa e estava chateada de ficar em casa todos esses meses e sem receber visitas dos filhos e netos. Temos um grupo dos netos e estávamos comemorando que ela estava tomando a vacina, que iria poder nos ver. Quando vimos o vídeo, verificou-se que não tinha sido aplicada a vacina e isso gerou uma indignação", contou ao UOL uma neta da idosa, que pediu para não ser identificada.

 

O MPE-AL informou que a Secretaria Municipal de Saúde admitiu a falha. Para evitar que ocorra de novo, a Prefeitura de Maceió vai mudar o protocolo de aplicação. Profissionais de saúde responsáveis terão de mostrar a seringa cheia, antes de realizarem o procedimento, e vazia, após.

 

Ao todo, a capital alagoana está disponibilizando 6.800 doses para idosos acima dos 85 anos. Alagoas já registrou 115.946 casos do novo coronavírus e 2.710 mortes, segundo dados da Secretaria de Saúde do estado.



Fonte: Bahia Notícias

 


Postagens relacionadas

Publicidade 3573207479719990505

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

Seguidores

item