Autorizado o concurso IBGE com 207.332 vagas para Nveis fundamental, Médio e Superior. Veja Edital De Inscrição.

 


O Concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado com 207.332 vagas com o objetivo de realizar o Censo Demográfico 2021.

A portaria autorizativa saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29 de janeiro. As oportunidades estão distribuídas entre seis cargos, que exigem níveis fundamental, médio e superior de ensino.


O edital deverá ser publicado em até seis meses e os profissionais serão contratados por meio de processo seletivo simplificado. O contrato terá duração de até um ano com possibilidade de prorrogação de acordo com necessidade do IBGE. Veja a distribuição de vagas logo abaixo:


Nível fundamental 


  • Recenseador – 180.557 vagas

Nível médio


  • Agente Censitário Municipal – 5.462 vagas
  • Agente Censitário Supervisor – 22.676 vagas
  • Agente Censitário de Pesquisas por Telefone – 180 vagas
  • Codificador Censitário – 120 vagas

Nível superior 


  • Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação – 12 vagas

O concurso deve contar com a publicação de três editais, sendo que o Cebraspe é uma das bancas mais cotadas para organizar o primeiro deles, pois em 2020 a banca foi a escolhida.

Já para os editais dois e três, o processo de escolha da banca ainda está em andamento.


Salários

As remunerações também ainda devem ser definidas pelo IBGE, porém de acordo com editais anteriores, a remuneração pode ficar entre R$ 1.100 e R$ 2.100, dependendo do cargo em disputa. Os ganhos para recenseadores são variáveis, pois considera uma estimativa por região. O cargo que é um dos mais disputados é responsável por coletar informações por meio de uma entrevista direta. No censo todos os domicílios do país são visitados.


Provas por todo o país

As provas do concurso IBGE são realizadas nos 26 estados mais o Distrito Federal. Além disso, segundo seleções anteriores, é possível concorrer a vagas de outros estados ou municípios. Nesse caso, o candidato faz a prova em sua cidade/estado e, caso seja aprovado, é convocado para atuação na região de seu interesse.


(Inscrição Edital IBge)

Postagens relacionadas

Publicidade 6113811325609872802

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item