IPUPIARA: POLICIA PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA “GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO” NA REGIÃO.

















A prisão do estelionatário aconteceu por volta das 18:40 do dia 23 de agosto, na cidade de Ipupiara.

Uma Guarnição da CIPE Chapada, em operação conjunta com a Guarnição Local e a Polícia Civil. Deram inicio a investigação após uma denuncia de uma vitima na cidade de Brotas de Macaúbas. 

Euvaldo, popularmente conhecido como Pano de Pia, recebeu uma ligação de cobrança de uma financeira, na qual ele havia realizado compras, e sua fatura estava em atraso. Imediatamente Euvaldo informou que há anos não tinha cartão de crédito daquela financeira, e o banco realizou o cancelamento do cartão. Não demorou muito, outro cartão em nome de Euvaldo foi feito e mais compras em seu nome foram realizadas. A partir dessa segunda fraude, Euvaldo procurou a delegacia de Brotas de Macaúbas e realizou o Boletim de Ocorrência. Diante das informações passadas pela vítima, as quais tinham os endereços das faturas em aberto, localizado na cidade de Ipupiara.

Ao localizar o acusado de prenome Kaio, a guarnição realizou a abordagem. Com o indivíduo, foram encontrados os cartões da vítima citada na denúncia. A polícia encontrou também diversos documentos de pessoas que ele afirmou que era para criar outros cartões. Dentre elas, comerciantes e autoridades municipais. Uma máquina utilizada para cortar cartões, além de um computador contendo dados de contas bancárias de várias pessoas, onde o mesmo afirmou também que falsificava documento e comprava mercadorias com os cartões em nome de outras pessoas e vendia com valores bem mais baixo do que o valor de mercado. 

Todo material apreendido e o acusado foram apresentados na delegacia de Ipupiara ao delegado Ederaldo Fernando para dar prosseguimento às medidas legais. 

O caso teve uma grande repercussão, onde até mesmo os renomeados Técnicos em Informática da região ficaram surpresos com o conhecimento técnico e da agilidade que o indivíduo usava para falsificar documentos e pedir cartões de créditos em nome de outras pessoas.

Em sua rede social o Prefeito Ascir Leite parabenizou a ação dos agentes de segurança.

"Quero aqui parabenizar ao Delegado da Polícia Cívil Dr. Ederaldo Fernando, com apoio da CIPE Chapada e da Guarnição Local da Polícia Militar pela brilhante ação investigativa, que resultou, , na prisão de um estelionatário que estava falsificando cartões de crédito em nome de vários cidadãos e cidadãs de Brotas e de Ipupiara. Inclusive, fiquei sabendo com as investigações, que um cartão já estava aprovado em meu nome. Graças a essa ação nenhum prejuízo até o momento, uma vez que, o cartão pedido pelo estelionatário, não tinha ainda sido utilizado.
E como Cidadão E Prefeito desta cidade Peço que se cumpra a lei e a justiça seja feita, uma vez que deixo claro que não tolero e não apoio quaisquer que seja, com atitudes meliantes e que ameaçam a segurança e o Caráter do povo da minha cidade.
Mais uma vez, meus agradecimentos e reconhecimento à eficiência e agilidade do estimado Delegado e da Polícia Militar e Cipe Chapada."
 
Ressaltou o Prefeito.




Fonte: BROTAS NEWS 
Imagens de Reprodução.

Postagens relacionadas

Região 1458015346385960851

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item