Elon Musk Doa Mil Terminais Starlink E Libera Uso Gratuito Para Auxiliar No RS



Na última quinta-feira (9), Elon Musk, o dono da plataforma X (conhecida anteriormente como Twitter), prometeu doar mil terminais de emergência da Starlink, sua empresa de internet via satélite, ao Rio Grande do Sul. Ele também garantiu que a região teria acesso gratuito até sua recuperação. Esta não é a primeira vez que Musk realiza um gesto desse tipo; ele já havia feito uma doação parecida durante o conflito entre Ucrânia e Rússia.

A divulgação ocorreu simultaneamente ao compartilhamento de um apelo feito pela modelo Gisele Bündchen. No vídeo, a gaúcha, falando em inglês, detalha a magnitude do desastre no Sul do país e pede doações para as áreas impactadas. Atualmente, o registro é de 107 óbitos e 164 mil pessoas desabrigadas

“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência. E tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil”, anunciou Musk. Em sua publicação, ele compartilha um vídeo de Gisele Bündchen explicando a situação na região e pedindo por ajuda.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu a ajuda do bilionário.

“Obrigado, @elonmusk, pela doação de 1000 antenas de internet Starlink. Com este equipamento fornecendo serviço de dados e conectividade durante todo o período de calamidade, será de imenso valor durante a fase de reconstrução do nosso estado”, afirmou.

A Starlink, fundada em 2015 e também pertencente a Musk, oferece serviços de internet global através dos satélites da Space X, outra empresa do magnata sul-africano. Com mais de 10 mil usuários, o serviço apresenta uma velocidade média de conexão de 100 Mb/s.

Fonte: Contra Fatos

Postagens relacionadas

Rio Grande do Sul 3591360461884222558

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item