Câmara de Vereadores de Ipupiara aprova contas de Ascir Leite, referente ao exercício de 2022




- Prefeito Ascir Leite desmascara opositores e diz que não tem competência nem para interpretar uma simples norma legal, imagine administrar alguma coisa –

A Câmara de Vereadores de Ipupiara, por 5 votos a 4, aprovou as contas do exercício fiscal de 2022, da gestão Ascir Leite, frente à Prefeitura de Ipupiara. As mesmas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, com o voto favorável, inclusive, da Conselheira Aline Peixoto, esposa do ex-governador e atual ministro Rui Costa.

Apesar das contas aprovadas, opositores do prefeito Ascir Leite estão espalhando informações de que as contas foram rejeitadas pelos vereadores, o que demonstra total incompetência para interpretar as normas. 

Em ato de clara perseguição ao Prefeito, os vereadores tentaram derrubar o parecer do TCM, que opinou pela a aprovação das contas. Cinco oposicionistas votaram pela rejeição e quatro governistas pela aprovação. Ocorre que pelas normas legais, para derrubar um parecer do TCM, são necessários 2/3 dos votos, isto é, teria de ser, no caso de Ipupiara, 6 votos contra 3.

Assim, o resultado de 5 votos contra e 4 a favor da aprovação do parecer do TCM, favorecem à aprovação das contas do prefeito.

Apesar disso, os opositores, mais uma vez, usam as redes sociais para mentirem. O exemplo claro foi visto na página de Facebook gerida pelo grupo de oposição, em mais uma fakenews, demonstrando ato de perseguição ao prefeito e ignorância na interpretação das leis.

O prefeito Ascir Leite comemorou a aprovação das contas. “Estou feliz de ter mais uma conta aprovada pela Câmara, que apesar da clara perseguição, não conseguiu derrubar o parecer da corte especializada, que é o TCM. Ao dizer que as contas foram rejeitadas, nossos opositores demonstram maldade, ódio, tentativa de enganar com mentiras população e mais que isso, confessam que não tem competência sequer para interpretar uma simples norma legal, imagine administrar alguma coisa”, destacou o prefeito.

Postagens relacionadas

Região 2520706531535427594

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item