PREFEITURA CONSTRÓI USINA DE ENERGIA SOLAR EM IPUPIARA

 


 A Prefeitura Municipal de Ipupiara anunciou um grande investimento em energia solar nas escolas municipais do município. Será construída uma usina, que produzirá energia elétrica a partir da luz do sol, gerando economia e sustentabilidade para 26 escolas.

A empresa responsável pela instalação é a Jassolar, que venceu a licitação pública. O valor do investimento é de R$ 312.000,00 mil, provenientes de recursos próprios do município.

Segundo o prefeito Ascir Leite, a iniciativa vai trazer benefícios para a educação e para o meio ambiente. “Com a economia na conta de luz, podemos investir no corpo docente, em equipamentos e em demais melhorias nas escolas. É mais um avanço na educação de Ipupiara, que é uma das grandes prioridades desta gestão”, ressalta.

As escolas beneficiada serão: Colégio Municipal de Ipupiara, a Creche Mãe Venina, Escola Artur Ribeiro, Escola Adelino Ribeiro, Escola Antônio Carlos Magalhães, Escola Arnaldo Santana, Escola Dom Pedro I, Escola Dom Tiago Cloing, Escola Dois de Julho, Escola Gaspar Dutra, Escola Graciliano Ramos, Escola Israel Leite, Escola Jorge Ferreira, Escola José João Sobrinho, Escola Papa Paulo VI, Escola Princesa Isabel, Escola Prudente de Morais, Escola São João Batista, Escola São Sebastião, Escola Senhor do Bonfim, Escola Teodolito Santos Rosa, Escola Tomé de Souza, Escola Evaristo Ribeiro, Colégio Aristides Silva, Escola Edivaldo M. Santos e Escola Cleide Alves dos Santos.

A previsão é que as obras sejam concluídas em breve.

Postagens relacionadas

Ipupiara 6179133295720409799

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item