ENORME TEMPESTADE SOLAR AMEAÇA DEIXAR TERRA SEM INTERNET POR MESES

 

 Além da internet, a rede elétrica, os cabos de fibra ótica, sistema de navegação como GPS, satélites e equipamentos de comunicação podem sofrer danos que não devem ser reparados por meses.

O professor Peter Becker, da Universidade George Mason, levanta um alerta sobre um possível "apocalipse da internet" em 2024 devido a uma iminente tempestade solar. Ele indica que a atividade solar pode afetar significativamente a tecnologia mundial, já que a internet cresceu durante um período de calmaria solar e agora enfrenta uma fase mais ativa do sol.

Essa convergência entre aumento da atividade solar e dependência humana da internet é inédita na história. O Ciclo Solar 25, que prevê uma supertempestade solar, foi previsto pela NOAA para ocorrer antes do esperado, inicialmente previsto para julho de 2025.

Becker sugere que a fase mais intensa da tempestade pode acontecer no próximo ano. Ele aponta que, caso a ejeção de massa coronal do Sol se direcione à Terra, teríamos cerca de 18 a 24 horas de aviso antes que as partículas atinjam o planeta, afetando o campo magnético.

Os possíveis danos não se limitariam à internet, mas também à rede elétrica, cabos de fibra ótica, GPS, satélites e equipamentos de comunicação. A reparação desses danos poderia levar meses.



Postagens relacionadas

Mundo 3427186842101714117

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item