PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUPIARA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZOU DIVERSAS AÇÕES RELACIONADAS AO NOVEMBRO AZUL



 O câncer é uma doença grave que pode afetar a qualidade de vida e a saúde dos homens. Por isso, é fundamental que eles se previnam e façam exames periódicos para detectar possíveis alterações na próstata, um dos órgãos mais afetados pelo câncer masculino. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Ipupiara, através da Secretaria de Saúde, promoveu diversas atividades relacionadas ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata. 

Nos dias 07, 08 e 09 de Novembro, as Unidades de Saúde ofereceram à população serviços como testes rápidos, aferição de pressão, PSA, testes de glicemia, testes de IST e uma palestra educativa sobre o tema, ministrada pela Dra. Patrícia.

O Secretário Municipal de Saúde destacou a importância da campanha, que visa disseminar informações relevantes sobre a doença e combater os preconceitos que ainda existem em relação ao exame de toque retal, um dos métodos mais eficazes para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O objetivo da campanha é sensibilizar os homens para que eles se cuidem e procurem ajuda médica sempre que necessário, não apenas durante o Novembro Azul. Além disso, é essencial que as esposas e os filhos apoiem e incentivem os homens da família a adotarem hábitos saudáveis e a realizarem os exames preventivos.










Postagens relacionadas

saúde 6531506617134698765

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item