MORADORES DE IPUPIARA SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA E AUMENTO DA TARIFA


 A situação do abastecimento de água na cidade de Ipupiara, é crítica. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou ontem, 11 de setembro, que o sistema que atende o município está operando com a redução de 50% de seu volume de água, devido à drástica queda de vazão do posto 1 de Ipupiara. A empresa disse que está tomando as providências para resolver o problema, mas não deu um prazo para a normalização do serviço.


Enquanto isso, os moradores sofrem com a falta de água nas torneiras e o aumento da tarifa. No dia 10 de agosto, noticiamos que os habitantes da Vila Ibipetum reclamavam da escassez de água e que a Embasa anunciava uma solução. Entretanto, segundo alguns moradores da vila, o abastecimento ainda não foi regularizado. Eles afirmam que a água só chega em alguns horários e com pouca pressão.


Para piorar a situação, no dia 28 de agosto, a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) aprovou um reajuste de 6,72% nas tarifas de água e esgoto da Embasa. O aumento entrou em vigor no dia 1º de setembro e afeta todos os usuários do serviço. Segundo a Agersa, o reajuste visa recompor as perdas inflacionárias dos custos operacionais da empresa.


Diante desse cenário, os moradores de Ipupiara se sentem lesados e cobram uma solução urgente das autoridades competentes. Eles exigem que a Embasa garanta o fornecimento contínuo e de qualidade da água e que a Agersa revise o reajuste tarifário, considerando a situação econômica e social dos consumidores.

Postagens relacionadas

Ipupiara 3029970359356554017

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item