EMBASA VAI RECUPERAR MATA CILIAR DA BARRAGEM DE MIRORÓS

 





 Aproximadamente 12 mil espécies de mudas nativas serão plantadas nas margens da Barragem de Mirorós. A ação está prevista no projeto de recuperação da mata ciliar do Rio Verde que será implementado pela Embasa para revitalizar 4 km da área de proteção ambiental que margeia a barragem. Todo o escopo do projeto foi apresentado na manhã de terça-feira (12), às 09h30, no auditório do DIPIM (Distrito do Perímetro Irrigado de Mirorós), na localidade de Mirorós, em Ibipeba.

O investimento será de R$ 1,3 milhão com recursos próprios da empresa e será realizado em dois anos a partir da ordem de serviço. Além do plantio de mudas, a empresa vencedora da licitação fará a manutenção das espécies semeadas e vai monitorar o crescimento delas, ficando também responsável pela retirada das plantas aquáticas e de estruturas que obstruam a passagem da água no leito do rio Verde.

Na fase inicial, a Embasa vai recuperar 58,7 mil metros quadrados em cada margem da barragem de Mirorós – um total de 117 mil metros quadrados de área replantada, equivalendo a 11,7 hectares. Dentre as espécies que serão plantadas nessa área, estão aroeira, jatobá, angico, tamboril, umburana, sucupira, mulungu, e outras plantas frutíferas como goiabeira, umbuzeiro, mangueira e cajueiro.

A Embasa espera, com esse investimento, manter o equilíbrio do volume de escoamento do Rio Verde. Outros resultados positivos do projeto consistem em aumentar a vazão do manancial, melhorar a disponibilidade hídrica e manter a qualidade da água...

Fonte: Página Revista



Postagens relacionadas

Região 6436822079380047677

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item