AGROINDÚSTRIA FAMILIAR ESTIMULA PRODUÇÃO DE BISCOITO VOADOR EM ITAGUAÇU DA BAHIA




A Associação Comunitária de Tiririca, interior do município de Itaguaçu da Bahia está fazendo história com a produção do biscoito voador, conquistando o mercado local e o da região. O empreendimento é impulsionado pelos investimentos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) na agroindústria, onde um grupo de mulheres trabalha para produzir essas delícias que caíram no gosto de todas as pessoas que consomem.


Os biscoitos se destacam não apenas pelo sabor excepcional, mas também pela história de perseverança e superação por trás deles. As agricultoras que lideram essa iniciativa não produzem apenas os biscoitos, mas também cultivam a mandioca e preparam o polvilho, ingredientes essenciais para a produção.

As agricultoras também participaram de um curso de Culinária Derivados de Mandioca, promovido pelo projeto da CAR, via projeto Bahia Produtiva, aprimorando ainda mais as suas habilidades.

A produção de biscoito voador é oferecida em uma variedade de sabores, incluindo os tradicionais, de erva doce e cebola. Atualmente, são produzidos pacotes de 100 gramas para atender à demanda de estabelecimentos comerciais de Itaguaçu da Bahia, Rio Verde e Xique-Xique.

Os produtos também são vendidos em pacotes de 40 gramas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) municipal, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Fonte: Portal Meio Minuto e Caraíbas FM



Postagens relacionadas

Região 7637958226791565091

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item