Prefeitura municipal de Ipupiara realizará feira de saúde


 Graças a diminuição dos casos de covid no Estado e também no nosso município, que no momento não possui nenhum caso, a Prefeitura Municipal de Ipupiara está retomando aos poucos alguns serviços que eram realizados antes da pandemia. 

Neste sentido, a Vigilância Epidemiológica junto à Atenção Básica e através da secretaria municipal de saúde irá promover, no dia 13 de junho, mais uma feira de saúde, que busca oferecer à toda a população serviços de prevenção à saúde. Nessa data, será realizada uma busca ativa através da testagem para: HIV, sífilis, hepatites B e C, além da concessão de palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Também durante a ação, serão abordados temas como:  o combate à dengue, zika e chikungunya, a prevenção de gravidez indesejada (onde serão ofertados preservativos), além da realização de testagem contra COVID-19, mantendo assim o rastreio precoce dos que apresentarem sintomas gripais. 

A secretaria irá aproveitar o momento para realizar a atualização da caderneta de vacinação e você que ainda não tomou alguma dose da vacina do covid, da gripe e vacina contra sarampo, poderá fazer uso desse direito. 

O município informa ainda que está sendo realizada testagem nas escolas municipais, onde já foram realizados 250 testes, todos eles com resultados não reagentes (negativo).

Além desses serviços, serão disponibilizados: aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia e realização de medidas antropométricas com profissional capacitado, que irá avaliar principalmente a massa corporal de acordo com os parâmetros normais. 

A feira acontecerá em frente a prefeitura municipal de Ipupiara, a partir das 8 horas. Você, ipupiarense, não fique de fora. 

A Prefeitura Municipal se empenhará para promover outros eventos que contribuam para melhorar a qualidade de vida do seu munícipe.

Prefeitura Municipal de Ipupiara. Cuidando do futuro, sem descuidar do povo!

Postagens relacionadas

Ipupiara 4179324103952542282

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item