Ipupiara estabelece uso obrigatório de máscara nos órgãos públicos e recomenda à população!

 O município de Ipupiara resolveu adotar a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as repartições públicas do município. A medida está determinada no Decreto 14/2022, publicado hoje pelo prefeito Ascir Leite, seguindo orientações das autoridades de saúde do município, em consonância com os protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

O procedimento, como exposto no decreto, ocorre em função dos crescentes casos na Bahia e ao fato de, nas últimas 24 horas, ter-se registrado um caso positivo, oriundo de outro município, mas que teve contatos em Ipupiara, depois de mais de três meses sem registros de casos positivados.

Embora não conste no decreto, a secretaria de saúde, por meio da Vigilância em Saúde Pública do município, recomenda a toda população a adoção dos cuidados protetivos, como a manutenção da higiene das mãos e o uso de máscaras em ambientes fechados. 

O decreto prevê que as orientações podem ser suspensas a qualquer momento, ou terá seu prazo dilatado, conforme seja as orientações da equipe de saúde.

Fonte: Prefeitura municipal de Ipupiara 



Postagens relacionadas

Saude 8531222565677736921

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item