IPUPIARA: Biografia do candidato a vice-prefeito Vanderlino Vieira (Vande preto).

 


Sou Vanderlino Vieira dos Santos, nasci em Ipupiara no dia 18/06/1958, filho de Jove Preta, casado há 44 anos com Denise Miranda Vieira, com quem tive sete Filhos, (Maria Leonir, Vandernilsa, Saldemia, Vandermia, Inês Fernanda, Kleber, Klerisson), quatorze netos e três bisnetos.

Vivi épocas difíceis no período da  minha infância, sempre trabalhei desde muito novo, me lembro que meu primeiro trabalho era vender água pro pessoal da minha cidade, carregava água em uma lata daquelas de tinta, vendia pra os vizinhos, ganhava algumas moedas, e comparava meus materiais escolares.

No período da minha adolescência fui convidado por Marinaldo Pereira Machado para cuidar de uma casa de pesca, lá fiquei por algum tempo e aprendi muita coisa, nas quais carrego comigo até hoje. Ainda moço, Oscarino José dos Santos me chamou para trabalhar com ele comercializando folhas de fumo. O comercio da folha do fumo era muito forte naquela época, logo a demanda também, chegava a carregar cerca de 50 kg por viajem em um pano envolto sobre a cabeça que a gente chamava de “trocha”. Nesse período de tempo eu trabalhava pela manhã, e à tarde ainda ia para a escola.

Em 1976, aos 18 anos, viajei para São Paulo em busca da realização de um sonho, tirar minha primeira habilitação. Algum tempo depois, ingressei na carreira de caminhoneiro, foram 24 anos de dedicação a profissão percorrendo várias estradas do Brasil, aonde tive a felicidade de poder ajudar meus conterrâneos transportando alimentos, roupas e várias outras coisas sem os cobrar nada e ainda ajudava algumas pessoas com cestas básicas.

Meu primeiro interesse na politica começou nos anos 2000 onde exerci o cargo de secretario de obras durante oito anos. Mas meu contato direto com a política mesmo veio em 2008 quando me candidatei a vereador e fui eleito com grade aprovação. Em 2012 fui convidado a trabalhar como secretario de transporte até 2016, que foi quando tive a honra de ser chamado por Ascir Leite Santos, para me candidatar a ser vice-prefeito em sua chapa. Naquele mesmo ano saímos vitoriosos. Queria terminar essa história agradecendo a cada pessoa que fez parte dela, dizer que sem vocês eu não teria chegado até aqui, agradecendo em especial ao meu grande amigo Ascir, no qual só muito grato ´por tudo que fez, e tem feito por mim e pela minha família. Nesse ano eu e Ascir somos candidatos à reeleição e tenho certeza que sairemos vitoriosos novamente. Obrigado, e que deus abençoe a todos! 

Vanderlino Vieira.




Postagens relacionadas

ULTIMAS 2323279496419228637

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item