PREFEITURA DE IPUPIARA NOTIFICA DOIS CASOS SUSPEITO DE CORONAVIRUS NO MUNICIPIO



De acordo com a Secretaria de Saúde, são dois casos: uma paciente do sexo feminino que  chegou de São Paulo a pouco dias com sintomas de tosse, coriza e febre e o outro paciente  é um homem com menos de 40 anos de idade, que relatou os mesmos sintomas e que teve contato com pessoas vinda de são Paulo, salvador e china




A Prefeitura de Ipupiara, no oeste baiano, anunciou nesta quarta feira os  primeiros casos suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, são dois casos: uma paciente do sexo feminino que  chegou de São Paulo a pouco dias com sintomas de tosse, coriza e febre e o outro paciente  é um homem com menos de 40 anos de idade, que relatou os mesmos sintomas e que teve contato com pessoas vinda de são Paulo, salvador e china
Os dois estão  em regime de isolamento domiciliar e teve material coletado para exames. As amostras serão  encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Bahia (Lacen-Ba), nesta quarta feira. A previsão é que o resultado saia em até 72 horas.
O prefeito de Ipupiara Ascir Leite anunciou e publicou no diário oficial do município nesta quarta feira, 18/03 um decreto de numero 08/2020, Entre as medidas listadas no documento estão: contratação de novos profissionais de saúde; cancelamento de eventos com grande público; quarentena para pessoas vindas de países estrangeiros; criação de comitê operacional de emergência, cancelamento das aulas municipais, entre outras.
O plano de contingenciamento municipal de saúde orienta que pessoas com sintomas de infecção pelo novo coronavírus busquem as unidades básicas de saúde. Em casos mais graves, a unidade de referência será o Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado.


Postagens relacionadas

Região 729911851315293840

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item