IPUPIARA: PREFEITO ASCIR LEITE LANÇA PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO DE MERENDA ESCOLAR EM FINAIS DE SEMANA

De acordo com a avaliação de especialistas, a infância é a etapa da vida em que mais mudanças se produzem. Estas mudanças têm a ver com o crescimento tanto físico como intelectual das crianças, e nisso implica a importância da alimentação e nutrição infantil. 
No intuito de fortalecer a qualidade nutricional das crianças no município, o prefeito Ascir Leite enviou à Câmara de Vereadores, e esta aprovou, lei que autoriza o prefeito a implantar o programa “Leve lanche – criança feliz”.
“Este Programa é de suma importância para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças”, diz o secretário de educação do município, Ageu Sodré, reforçando que “uma criança bem alimentada desenvolve suas potencialidades motoras e intelectuais com mais facilidade”.
Inicialmente, através do programa, a prefeitura vai atender as crianças de 0 a 3 anos da educação infantil, na Creche Mãe Venina e no Jardim II da Escola Municipal Coronel Artur Ribeiro, as quais, além da alimentação que recebem nos horários de atividades na creche e na escola, levarão um quite alimentação para casa todas as sextas-feiras, assegurando assim, importante reforço alimentar durante o final de semana. 
Para a nutricionista Paloma Andrade, o Programa além de dá uma base de sustentação à saúde dos alunos com os alimentos nos finais de semana, é também um grande incentivo às crianças que terão maior motivação para voltar à escola...
O programa foi lançado na manhã desta segunda-feira (17), em Ipupiara, pelo prefeito Ascir Leite, na quadra poliesportiva da escola Professor Nenildo Andrade Leite, com participação de profissionais da Rede Municipal de Ensino, pais e crianças que serão contempladas pelo programa, que inicia com distribuição de 165 quites alimentação... 

Confiram fotos...


















































































































































Fotos Divulgação: Prefeitura de Ipupiara
Da Redação, 18/07/2017

Postagens relacionadas

Região 1090578185440689668

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item