ALERTA: ADOLESCENTES DE IPUPIARA E BROTAS PODEM ESTÁ PARTICIPANDO DO DESAFIO DA BALEIA AZUL

Um jogo vem ganhando popularidade na internet pelo mundo todo. O Desafio da Baleia Azul foi criado na Rússia, mas já é praticado em grande parte da Europa. A “brincadeira” inclui tarefas como pular do alto de um prédio e desenhar uma baleia no braço com uma faca ou gilete.
Ao todo são 50 desafios, sendo que o último é tirar a própria vida. Os desafios são lançados em grupos de Facebook, às 4h20 e os realizadores enviam fotos e vídeo para mostrar que a missão foi cumprida. No Brasil, dois deste grupo já foram criados e descobertos. Na cidade de Vila Rica (MT) a polícia investiga a causa da morte de uma garota que teria cometido suicídio por conta do "maldito" jogo.
Por mais que possa parecer improvável que isso pode acontecer, há indícios que na cidade de Ipupiara e Brotas já existem adolescentes participando desse desafio. Em Brotas, colegas de uma garota relatam que ela havia chegado numa das fases do jogo que seria cortar seu próprio braço. É muito importante que pais e responsáveis juntamente com coordenadores pedagógicos abordem esse assunto, não apenas voltando para tal jogo, como também para outros perigos voltados para internet.
Segundo a matéria do Portal R7, a primeira vítima do jogo, que se tem registrado foi no ano passado, na Europa, quando uma jovem se jogou em frente a um trem para concluir a última missão do desafio.
Veja Vídeo
Foto/Vídeo Reprodução
Da Redação,11/04/2017

Postagens relacionadas

Ipupiara 1099098996558325830

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item