Estiagem: Orla da Lagoa de Ipupiara está com apenas COM 30% da sua capacidade total

http://www.ocristal.com.br/2025/04/estimagem-orla-da-lagoa-de-ipupiara.html
A tradicional Lagoa de Ipupiara, um dos cartões-postais do município, está atualmente com apenas 30% de sua capacidade total. O dado foi divulgado após uma estimagem realizada por moradores e autoridades locais.
A baixa no volume de água é resultado de um longo período de estiagem, que tem afetado não só Ipupiara, mas diversas regiões do interior da Bahia. O cenário tem despertado preocupação na população, especialmente entre aqueles que utilizam a lagoa para atividades de lazer e pesca artesanal.
Mesmo com o nível reduzido, a lagoa continua sendo ponto de encontro e contemplação para moradores e visitantes. Porém, a paisagem, antes marcada por uma lâmina d’água extensa, agora revela trechos de solo seco e vegetação exposta.