BNDES financia complexo solar na Bahia para abastecer refinaria





Empreendimento custará R$ 530 milhões e pretende atender a demanda da Refinaria de Mataripe, a segunda maior do país 

A implantação do complexo de energia solar 

Irecê 1, nos municípios baianos de João Dourado e recê, com capacidade de energia limpa e renovável instalada no empreendimento de 161 MWp (megawatt pico) com abatimento de aproximadamente 128 mil toneladas de CO2 por ano, deve começar a operar no terceiro trimestre de 2025. 

O projeto, no valor de R$ 418,5 milhões, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será implantado segundo informações nesta semana, na região da Chapada Diamantina e no Médio São Francisco, no Oeste do estado e atenderá demanda da Refinaria de Mataripe, a segunda maior do país, localizada em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. Esta é a mais antiga unidade de refino do Brasil, pois o petróleo foi descoberto na capital baiana (bairro do Lobato) pela primeira vez no país.

Construído a partir de uma joint venture (associação econômica) entre as empresas Acelen, Perfin Infra Administração de Recursos e Illian Energias Renováveis, o complexo contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico regional com a criação de 530 empregos.
Fonte: Acesse política 

Postagens relacionadas

Economia 7599904243370190564

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros



 

 


 



 

 


Mais acessadas

item