INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SERÁ USADA PARA REVISAR CADASTROS DO BOLSA FAMÍLIA

 




O MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) irá utilizar ferramentas de inteligência artificial para revisão os inscritos no Bolsa Família. O objetivo é encontrar e cortar beneficiários que não se encaixem nos requisitos do programa.


O anúncio foi feito na última semana, no lançamento do plano anual da rede de fiscalização do Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único).

Wellington Dias, responsável pela pasta, afirmou que cerca de 2% das famílias do programa não atendem os critérios para receber o benefício. Atualmente, há 21 milhões de famílias beneficiárias.

Ministério do Desenvolvimento Social anunciou uso de inteligência artificial para revisão dos inscritos no Bolsa Família, para cortar beneficiários que não se encaixem nos requisitos Gabriel Cabral - 19.mar.20/Folhapress Ministério do Desenvolvimento Social anunciou uso de inteligência artificial para revisão dos inscritos no Bolsa Família, para cortar beneficiários que não se encaixem nos requisitos. Na foto, Mão de madeira bege clara sobre um fundo verde escuro.

A medida faz parte do plano de ação da rede federal de fiscalização do Bolsa Família e CadÚnico, para prevenir fraudes e melhorar as informações e a fiscalização dos programas.

Atualmente, o MDS já verifica movimentações atípicas e identifica falhas cadastrais quando há denúncias, ou indicativos de fraudes, e em parte das averiguações e revisões.

Segundo a pasta, o objetivo é que a eficiência do Bolsa Família chegue a 100% com a inteligência artificial, desenvolvida por uma unidade de pesquisa estratégica com apoio do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

Não há prazo para início do uso da ferramenta devido à forma que IA será desenvolvida.

Fonte: Bahia Notícias

Postagens relacionadas

Mundo 7737052455333280950

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item