ESCOLAS DE IPUPIARA, VILA DE IBIPETUM E TODA A ZONA RURAL RECEBEM O PROJETO DENTISTA NAS ESCOLAS

 



Foi iniciado dia 22 de março, nas escolas de Ipupiara, Vila de Ibipetum e toda a zona rural, o projeto dentista na escola, tendo como público alvo crianças de 2 aos 6 anos de idade.
A importância desse projeto é inegável, pois contribui significativamente para a saúde bucal e o bem-estar das crianças. Ao trazer profissionais da área odontológica para a escola, as crianças têm a oportunidade de receber cuidados preventivos, orientações sobre higiene bucal e até mesmo tratamentos básicos.

Além disso, o projeto dentista na escola ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar dos dentes e da saúde bucal, o que pode impactar positivamente suas práticas de higiene pessoal a longo prazo. Isso também pode ajudar a reduzir o absenteísmo escolar devido a problemas dentários, permitindo que as crianças se concentrem melhor em seus estudos.

A parceria entre profissionais da odontologia e as escolas também pode beneficiar as famílias, fornecendo informações sobre cuidados bucais que podem ser compartilhadas em casa. Dessa forma, o projeto dentista na escola não apenas promove a saúde bucal das crianças, mas também educa e empodera toda a comunidade escolar em relação à importância dos cuidados dentários.


Da redação.




Postagens relacionadas

ASCIR LEITE regiao brotas ipupiara macaubas 1041293776333545772

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item