IPUPIARA SE DESTACA NA LUTA CONTRA A DENGUE EM MEIO AO AUMENTO DE CASOS NO BRASIL


 Em um cenário onde o Brasil registra um aumento de 315% nos casos de dengue, com um total de 688.461 casos prováveis da doença nas sete primeiras semanas epidemiológicas do ano, Ipupiara se destaca por suas ações efetivas de prevenção.

A situação da dengue no Brasil

Os dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, mostram que o Brasil ultrapassou a marca dos 680 mil casos de dengue. Este número representa um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Brasil teve 165.839 casos. Além dos milhares de casos, 122 pessoas perderam a vida por causa da dengue e outros 456 óbitos estão sob investigação.

Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro são as unidades da Federação com maior incidência da doença por 100 mil habitantes.

Ações de Ipupiara contra a dengue

No entanto, em Ipupiara, graças às ações contínuas da vigilância epidemiológica, até o momento, segundo a secretaria de saúde do município, não possui nenhum caso confirmado da doença.

A equipe de vigilância epidemiológica de Ipupiara tem trabalhado incansavelmente para manter o município livre da dengue. As ações incluem campanhas de conscientização, inspeções regulares e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

A secretaria de saúde do município pede também apoio e colaboração dos moradores para manter o município livre da dengue. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso dessas ações.















Postagens relacionadas

Ipupiara 6090745124485873702

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item