WHATSAPP DISPONIBILIZA NOVA FUNÇÃO QUE PERMITE USAR DUAS CONTAS NO MESMO APARELHO



 O WhatsApp liberou a troca rápida de contas no aplicativo, sem precisar revezar entre a versão business e a regular. No entanto, muitos usuários ainda não sabem como funciona a opção – que é bem semelhante ao recurso do Instagram.


Por enquanto, o uso simultâneo de contas só foi disponibilizado para dispositivos Android. Usuários de iOS/iPhone vão precisar esperar um pouquinho mais, mas não deve demorar.

Para configurar o uso de duas contas, o usuário precisa obter dois chips diferentes para a criação dos perfis.

Em alguns casos, o modelo do smartphone não permite a inserção dupla, incentivando o uso de um número e-SIM (chip virtual ofertado pelas operadores brasileiras).

Já no aplicativo e sendo proprietário de dois números, o usuário clica na opção de três pontinhos no canto superior direito e seleciona a opção “Configurações“.

Na próxima tela, basta procurar a seta ao lado da foto e clicar na opção de adicionar nova conta.

O WhatsApp irá direcionar o usuário para a tela inicial, onde será preciso concordar com os termos e prosseguir com a configuração. Na sequência, terá que inserir o número secundário do novo perfil.

Para alternar entre as contas, basta acessar a página de configurações e clicar na seta para selecionar qual perfil utilizar.

Sobre o WhatsApp

O WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.

Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.

Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.

Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.

O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.


Fonte: Página Revista

Postagens relacionadas

whatsapp 5499629966723196540

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item