NOVO PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID COMEÇA HOJE; SAIBA MAIS

 

O Ministério da Saúde começa, nesta segunda (1º), uma nova etapa no plano de vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, grupos prioritários, que tenham maior risco de quadro grave, com cinco anos de idade ou mais, receberão uma dose anual ou semestral da vacina.

 

Pessoas de todas as idades que não estão nos grupos de risco mas ainda seguem com o calendário vacinal atrasado — não tomaram ou receberam apenas uma dose — poderão completar o esquema.

 

Em crianças, a recomendação é que a primeira dose seja aplicada aos seis meses de idade; a segunda aos sete; e a terceira, aos nove. 

 

Para indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas, o intervalo entre as doses será de seis meses, de acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Os demais grupos (que incluem pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua), tomaram a dose anualmente.

 

Segundo o ministério, caso outras vacinas sejam aprovadas pela Anvisa ou se o cenário epidemiológico mudar, os esquemas poderão ser atualizados. Por enquanto, a pasta reforça que as vacinas disponíveis são eficazes contra formas graves da Covid-19, mesmo com o surgimento de novas variantes, como a JN.1.  


Fonte: Bahia Notícias 

Postagens relacionadas

VACINA 2988644776457647722

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item