IPUPIARA: POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM O ATENDIMENTO DO CARTÓRIO

A população da cidade de Ipupiara tem sido prejudicada com o atendimento do Cartório do Registro Civil e Notário, localizado na Praça Santos Dumont, centro da cidade. Atualmente o cartório atende apenas dez pessoas por dia, o que está longe de ser suficiente para a demanda do município. Para tentar um atendimento, as pessoas chegam de madrugada para pegar a ficha, mas mesmo assim muitas voltam ser serem atendidas. O agricultor Edilson Souza Santos, relata que já chegou as 5:00 horas da manhã, e não conseguiu ser atendido. 


Carlos Moreira da Silva, comerciante local, diz que já foi três vezes ao cartório mas ainda não conseguiu atendimento. Há relatos de que existem pessoas  passando a noite na fila para vender senhas o que tem dificultado ainda mais para as pessoas da zona rural. 
Outros que tentaram atendimento, foram dois funcionários de uma empresa de engenharia, que há mais de um mês vem comparecendo ao cartório para autenticação de documentos e dar andamento nos serviços da empresa no município, mas também não conseguiram ser atendidos. Segundo os funcionários, irão procurar o Ministério Público para formalizar uma denúncia. 

Para ajudar nos trabalhos do cartório, a administração municipal disponibilizou um funcionário, afim de aumentar o número de atendimentos, mas segundo a funcionária do cartório, foi enviado um ofício com a solicitação ao Juiz e até agora não houve resposta. 

Aos clientes que se sentirem prejudicados, poderão entrar em contato com a promotoria de Oliveira dos Brejinhos, através dos telefones (77)3642-2178/3642-2633, ou pelo 0800-284-6803

Fotos Reprodução
Da Redação, 08/11/2017

Postagens relacionadas

Região 2746434966559115663

Postar um comentário Default Comments

  1. Isso é uma vergonha para o município e o os moradores sofrem com essa decisão, não sabemos se é determinação da a promotoria de Oliveira dos Brejinhos, através dos telefones (77)3642-2178/3642-2633, ou pelo 0800-284-6803 ou decisão da funcionaria local, de certo que quando estava a cargo de Dilce, a qual se aposentou, ela atendia a todos que chegavam durante o horário de funcionamento.

    Seria bom a administração municipal verificar com a promotoria se a ordem partiu deles, visto que os cidadãos na maioria são pessoas humildes e nem sequer tem acesso a promotoria.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item