Onça é encontrada morta após ser atropelada na BR-242 no trecho de Muquem do São Francisco (BA)


 Um morador registrou em vídeo o momento em que encontrou uma onça morta às margens da BR-242, na manhã dessa segunda-feira (27). O animal teria sido atropelado por um veículo enquanto tentava atravessar a rodovia que fica na descida da serra da Pirajiba em Muquem do São Francisco, oeste do estado. De acordo com a morador, a região em que aconteceu o acidente é sempre muito movimentada por caminhões, carros e motos, e sempre é registrado acidentes graves.


O Departamento de Infraestruturas e Transportes (DNIT) informou que executa um programa de monitoramento de atropelamento de animais. Com base nestes levantamentos, o departamento busca identificar os trechos com alta incidência de atropelamentos para implantar medidas de proteção.

Com medidas de segurança, o departamento realiza a implantação de telas protetoras, túnel para passagem de animais e instalação de placas de sinalização, além de redutores de velocidade. O DNIT não informou uma previsão para a instalação de alguma alternativa de segurança neste trecho da rodovia.

Fonte: Portal Velho Chico News 

Postagens relacionadas

Bahia 3263572931611458338

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item