CALORÃO E SECA PREOCUPAM IPUPIARENSES



 Em Ipupiara, a seca prolongada causa desconforto e muita preocupação em toda a população. A onda de calor do ano e a falta de chuvas, provocadas pelo fenômeno El Niño, têm causado preocupação nos produtores rurais ipupiarenses. O calor em excesso e a falta de umidade interferem nas lavouras e afetam a produção, essa é uma situação preocupante para aqueles que tiram o seu sustento com a venda de frutas e hortaliças. Há preocupação também com a saúde, principalmente com as crianças e idosos que passam mal constantemente com as temperaturas elevadas.  

Um dos cartões postais da cidade é a famosa "Orla da Lagoa", para quem estava acostumado a vê-la  sempre cheia, hoje se depara com o solo seco e a pouca quantidade de água que ainda resta!

Vários municípios baianos também tem sofrido, em Ipirá que fica 120 Km de Vitória da Conquista, fiéis católicos da Paróquia Sant'Ana em busca de chuva, fizeram um novenário a São José. Com pedras na cabeça, os religiosos seguem em caminhada até as margens dos lagos secos, onde rezam durante nove dias. 

Segundo o INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de chuvas até segunda-feira (04) de dezembro para Ipupiara.

Da Redação


Postagens relacionadas

SECA 1995744116530766493

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item