MENINA DE 5 ANOS E GRÁVIDA ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS DA CHACINA CONTRA A FAMÍLIA CIGANA NA BAHIA

 




Seis pessoas de origem cigana da mesma família foram mortas na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Amaralina, na cidade de Jequié, no sudoeste baiano. Entre os mortos estão uma criança de 5 anos e uma jovem grávida de 9 meses. A pequena identificada como Lainy Cabral Barreto foi ferida na altura do peito.Algumas das vítimas foram mortas enquanto dormiam. A Polícia Civil investiga a autoria da chacina e, até o final da manhã, ninguém havia sido preso. A instituição diz que está colhendo imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Por meio das redes sociais, a prefeitura de Jequié lamentou a morte da garota."[...]vítima de uma violência absurda e inexplicável que, também, atingiu toda a sua família. Lainy estudava na Escola Municipal Dr. Carlos Aguiar Ribeiro e a sua ausência, ocorrida desta forma trágica, deixará uma grande lacuna entre seus colegas, professores e funcionários da unidade de ensino", disse a gestão em um dos trechos do comunicado.

"A Prefeitura junto com toda a equipe da Escola Municipal Dr. Carlos Aguiar Ribeiro, presta condolências e sentimentos de solidariedade à família, amigos, colegas de sala e professores.", finalizou a prefeitura.

Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, também usou suas redes sociais para comentar o crime. "É inadmissível e estarrecedor tudo o que houve, tirando a vida de homens, mulheres, entre elas uma grávida e uma criança, aluna do municipio", escreveu o gestor. "Exigimos das forças de segurança uma ação ainda mais combativa contra toda essa violência e esperamos que o caso seja devidamente esclarecido", completou.

Quem são as vítimas?

  • Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, grávida de nove meses
  • Laiane Andrade Barreto, 5 anos
  • Elismar Cabral Barreto, 23 anos
  • Sulivan Cabral Barreto, 35 anos
  • Maiane Cabral Gomes, 45 anos
  • Lindivoval de Almeida Cabral, 66 anos.

Chacina

Três pessoas também de origem cigana, que moravam em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram mortas após um ataque de um grupo armado no último dia 14 de agosto, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. As vítimas estavam em um restaurante. Uma outra pessoa, também de origem cigana, foi baleada na perna, levada para um hospital e sobreviveu ao ataque.


Fonte: bnews

Postagens relacionadas

CIGANA 2294063426759278707

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item