SEMANA DE 4 DIAS DE TRABALHO COMEÇARÁ A SER TESTADA ESSE MÊS NO BRASIL

 



 Os funcionários de 21 empresas brasileiras vão passar a trabalhar quatro dias por semana, sem redução de salário. O projeto-piloto da Semana de 4 Dias (4 Day Week Brazil) começa a fase de planejamento aconteceu no dia 5 de setembro e, a partir de novembro, a prática, com previsão de término em abril de 2024.

O modelo que será testado reduz a carga horária de 40 para 32 horas semanais sem alteração de salário, segundo a organização 4 Day Week Global.

Hospital, empresa de arquitetura, hotelaria, consultoria de recrutamento, alimentos, varejo, entretenimento e plataformas de tecnologia e inovação são alguns dos segmentos das companhias que se inscreveram até agora.

O projeto é conduzido pela consultoria de felicidade corporativa Reconnect Happiness at Work e pela 4 Day Week Global, em parceria com pesquisadores da Universidade Cambridge e do Boston College.

A organização realiza estudos com empresas ao redor do mundo para experimentar a semana de trabalho de quatro dias. O objetivo é melhorar a produtividade, a satisfação dos funcionários e promover um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Fonte: G1



Postagens relacionadas

Brasil 5609645443741335754

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item