EXAME DE SANGUE QUE DETECTA ALZHEIMER CHEGA AO BRASIL: BAHIA ESTÁ ENTRE OS ESTADOS QUE REALIZARÃO O EXAME


 Uma amostra de sangue é suficiente para indicar o desenvolvimento do Alzheimer antes mesmo que os primeiros sintomas da condição apareçam. Nesta terça-feira (19/9), um novo exame de diagnóstico para a doença começa a ser realizado no Brasil em laboratórios particulares.


O exame PrecivityAD2 detecta proteínas que indicam a presença ou a ausência de placas amilóides no cérebro. As placas amilóides são restos de proteínas agrupadas, que prejudicam o funcionamento cerebral.

O procedimento deverá custar cerca de R$ 3,6 mil e não tem cobertura de convênios. A realização do teste depende de encaminhamento médico. O resultado é emitido em 20 dias. Embora o preço pareça salgado, custa três vezes menos que os #exames de imagem usados tradicionalmente para avaliar os pacientes.

O teste PrecivityAD2 é realizado a partir de uma amostra de sangue analisada em alta resolução. O nível de certeza do diagnóstico é semelhante aos resultados dos exames de imagem.

Os laboratórios de São Paulo do grupo Fleury serão os primeiros a realizar o exame. Outros estados, de forma gradativa, começarão a ofertá-lo nos próximos dias. São eles: Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Fonte: Metrópoles Saúde



Postagens relacionadas

saúde 3927136778722033697

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item