CONHEÇA OS CANDIDATOS PARA O CONSELHO TUTELAR DE IPUPIARA



 No dia 1° de outubro, os cidadãos de Ipupiara terão a chance de exercer sua cidadania e escolher os novos membros do Conselho Tutelar Municipal. Esse órgão é fundamental para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade, que merecem viver em um ambiente seguro, saudável e digno.

A votação será realizada nas instalações do colégio Nenildo Andrade Leite, das 08:00h às 17:00h. Para participar, basta levar o título de eleitor e um documento de identificação com foto. Não deixe de comparecer e fazer a sua parte nesse importante processo democrático.

Os candidatos que estão concorrendo às cinco vagas de conselheiros tutelares e uma de suplente são os seguintes, com seus respectivos números de inscrição:

10 - Ana Samira Araújo Farias

11 - Daniel Novais Silva

12 - Dina Ferreira Machado Ramos

14 - Genoimo Rosa dos Santos (Duda)

15 - Jarbas Martins Leite

16 - Joilson Rosa de Andrade

18 - Manoel Messias Rodrigues Ramos

19 - Marluce Durães de Almeida

20 - Rejane Muniz Bispo

21 - Rose Ramos Lima

22 - Sueli Miranda Silva dos Santos

23 - Vanessa Pereira da Silva e Silva

24 - Vilma Rosa Trindade

Os novos conselheiros tutelares tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024 e terão a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes do município. Eles são os responsáveis por fiscalizar, orientar, encaminhar e acompanhar os casos de violação desses direitos, como abuso, exploração, negligência, discriminação e outros. Eles também devem promover ações preventivas e educativas junto à comunidade, buscando sensibilizar a sociedade para a importância de proteger nossos jovens.

O Conselho Tutelar é um instrumento essencial para a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece os princípios e as diretrizes para a garantia dos direitos humanos dessa parcela da população. O ECA reconhece as crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, que devem ser respeitados em sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.

Por isso, é fundamental que os eleitores conheçam os candidatos e suas propostas, e escolham aqueles que demonstram compromisso, competência e ética para exercer essa função tão nobre e relevante. A participação popular é indispensável para a construção de um Conselho Tutelar forte, atuante e representativo.

Participe da eleição do Conselho Tutelar de Ipupiara e ajude a fazer a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes!


Postagens relacionadas

Ipupiara 4290861931200645774

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item