PREFEITURA REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE

A
Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria da Educação, deu abertura às
atividades da Jornada Pedagógica 2023, junto aos professores da rede municipal
de ensino, de 13 a 16 de fevereiro. Nesta edição, a Jornada tem como tema
central: “Professor motivado, aluno entusiasmado”.
A jornada
teve início com a apresentação de autoridades do município e do corpo estudantil
da rede de ensino. Logo em seguida uma palestra bem humorada e descontraída, com
o palestrante Ricardo Albuquerque que passou importantes lições a serem
seguidas em tom de humor, descontraindo assim o ambiente e fazendo com o quê
todos interagissem.
O encontro tem como
objetivo promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas
pedagógicas para a educação no município, onde contou com a participação de
profissionais da educação.
Acompanhado do secretário de Educação, Ageu Queiroz, vereadores e secretários,
o prefeito Ascir Leite falou sobre a importância da realização da jornada para
elaboração de metas na melhoria do processo da aprendizagem em todas as
modalidades de ensino.
“Esse é um momento muito importante, em que a gente busca
extrair conhecimento e aprendizado. A Jornada Pedagógica tem esse viés, mas
porque não dizer também do seu momento de reflexão, sobre o que estamos
fazendo, e de como estamos desempenhando o papel da educação e, nesse sentido,
refletirmos sobre como podemos melhorar. Nossa gestão vem procurando valorizar
a educação, seja no cumprimento dos seus direitos, seja no pagamento de forma
antecipada e com reajuste salarial, sempre estando perto, ouvindo, analisando, e
assim nós iremos continuar, elevando cada vez mais o nível do ensino da rede municipal”, destacou o prefeito.
Durante a
jornada, os professores estarão envolvidos em diversas atividades, como
palestras, rodas de conversa, dentre outras que também colocam em pauta a
pluralidade e a diversidade da educação.
A Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar e a iniciativa contribui diretamente para a promoção e o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.