Brasil recebe primeiro lote das vacinas contra a varíola dos macacos

 


 O primeiro lote das vacinas contra a varíola dos macacos chegou ao Brasil nesta terça-feira (4). Segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes são importados da vacina Jynneos/MVA-BN. 

A remessa inicial foi entregue no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e contém 9,8 mil doses do imunizante. Outras 50 mil doses devem ser adquiridas para estudo em território brasileiro, com a utilização do fundo da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A ação segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

As unidades restantes dos imunizantes têm previsão de chegada ao país até o final do segundo semestre de 2022. Elas serão analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), antes de uma decisão ser tomada a respeito da liberação da aplicação das vacinas. 

“É importante ressaltar que as vacinas são seguras e atualmente são utilizadas contra a varíola humana ou varíola comum. Por isso, o estudo pretende gerar evidências sobre efetividade, imunogenicidade e segurança da vacina contra a varíola dos macacos e, assim, orientar a decisão dos gestores”, afirmou a OMS, em nota.

Postagens relacionadas

Varíola dos macacos 1116016259082534349

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item