Gentio do Ouro: Em desfile cívico, professores protestam contra falta de reajuste salarial de 18,24%
Vestindo preto, em posição de luto e empunhando pequenos cartazes, a classe demonstrou toda a insatisfação da categoria contra a gestão municipal
O desfile em comemoração pela Independência do Brasil em Gentio do Ouro, nesta quarta-feira (7), foi marcado por protesto realizado por servidores da rede municipal de Educação como forma de expressar o sentimento de indignação que a classe vem sentindo.
O principal alvo foi a gestão municipal, a maioria dos docentes utilizavam roupas pretas, em posição de luto e empunhando pequenos cartazes para cobrar do prefeito Robério Gomes Cunha (PDT) o pagamento do reajuste salarial de 18,24% para alcançar os 33,24% do piso nacional.
Com o tema “Brasil 200 anos de Independência”, o tradicional desfile cívico também foi marcado pela organização e bom andamento que durou cerca de 2 horas atraindo centenas de pessoas que foram às ruas para acompanhar o evento, mesmo sob o sol escaldante.
Além da Fanfarra Municipal, o desfile teve a participação do Centro Educacional Municipal de Gentio Do Ouro (CEMGO), das escolas Luís Viana, Cezar Borges e a creche Maria da Glória, servidores públicos e algumas autoridades.
Via Potal Meio Minuto