Palmeiras tem dois expulsos, mas vence Atlético-MG nos pênaltis e avança na Libertadores

 


 Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras conquistou uma heroica classificação à semifinal da atual edição, ao vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira (10), na disputa por pênaltis, por 6 a 5, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo ​converteram as cobranças alviverdes. E o goleiro Weverton defendeu o chute de Rubens, classificando a equipe de Abel Ferreira para a terceira semifinal seguida na competição continental. O clube paulista busca o quarto caneco.

"Por tudo que estes rapazes têm feito, eles nasceram para fazer história neste clube, é o destino deles", comentou o treinador português após a classificação.

     

Em São Paulo, Danilo também seria personagem, mas desta vez por uma expulsão. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele levou um cartão vermelho por uma falta dura em Zaracho, no meio de campo.

Com um a menos, o time alviverde se viu obrigado a mudar sua estratégia, fechar mais os espaços na defesa e apostar nos contra-ataques.

O Atlético-MG, por sua vez, passou a pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio palmeirense. Nem mesmo já na reta final da partida, aos 37 do segundo tempo, quando Scarpa também foi expulso por uma falta dura no meio de campo, os visitantes chegaram ao gol. No máximo, acertaram uma bola na trave.

Antes do fim, foi a vez de o time mineiro ficar com um a menos, quando Vargas recebeu o segundo cartão amarelo já nos acréscimos. Depois disso, não houve tempo para mais nada, além das penalidades.

"Contra muitas adversidades, muitas mesmo, não foi só o Atlético-MG, fomos capazes de forma coletiva a superar estas adversidades. Sou um treinador muito orgulhoso dos meus jogadores, hoje foi a vitória da torcida, mais empenho e desempenho dos nossos jogadores", afirmou Abel Ferreira. ​

Classificado à próxima fase, o Palmeiras espera o vencedor do confronto entre Athletico e Estudiantes, da Argentina. No jogo de ida, em Curitiba, houve um empate sem gol. O duelo de volta será nesta quinta-feira (11), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi,

Via folha Uol

Postagens relacionadas

Esporte 7019720179379183464

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item