Ipupiara: Secretaria de Saúde promove campanha de vacinação contra a Poliomielite

A Prefeitura de Ipupiara, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, promove a Campanha Nacional contra Poliomielite, que é a paralisia infantil e Multivacinação. A ação teve início no dia 8 de agosto, com o término previsto para 9 de setembro. As unidades onde estão acontecendo a campanha são: Mãe Marinalva Pereira da Silva, Pedrito Alves da Silva (na sede) e Artur Gomes da Silva localizada na Vila de Ibipetum. 

A realização dessas ações tem como um dos objetivos a atualização da caderneta de vacinação de 0 a menores de 15 anos de idade e reforço a mais contra a paralisia infantil. No dia 20 desse mês, irá acontecer o chamado Dia “D”, onde as unidades estarão abertas durante todo o sábado.

Também está acontecendo a vacinação extramuros, onde uma equipe volante se desloca até os povoados do município, realizando a imunização da população alvo. A vacinação ocorre de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

A Secretaria de Saúde informa que o município está abastecido com todas as vacinas que pertencem a estas faixas etárias e reforça a importância de atualizar as cadernetas para evitar a introdução de doenças já extintas no nosso território.

Para vacinar é necessário comparecer nos postos de vacinação mencionados com documentos pessoais, cartão SUS e caderneta de vacinação.



Postagens relacionadas

Vacinaçao 7441888367130465473

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item