Eleição: Pesquisa confirma uma polarização entre Bolsonaro e Lula

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta terça-feira, 02, confirma uma polarização na disputa pelo palácio do planalto entre o atual Presidente Jair Bolsonaro e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.


Ao tempo em que se aproxima a eleição, cresce o interesse dos candidatos e apoiadores em obter informações sobre o desempenho.

Segundo os dados da pesquisa apresentada hoje, o ex-presidente Lula possui atualmente 30,5% das intenções de voto no cenário espontâneo, contra 26,9% do presidente Jair Bolsonaro. Com esses números, é possível observar praticamente um empate técnico entre os principais candidatos ao cargo de chefe do executivo do país. Ciro Gomes do PDT aparece com 2,6% na mesma pesquisa.

Os outros candidatos citados no levantamento foram: Simone Tebet (MDB) com 0,7%, André Janones (Avante) com 0,3% e Pablo Marçal (PROS) com 0,2%. Além deles são citados Felipe Dávila com 0,1% e Vera Lúcia (PSTU). 31,5% não souberam ou não responderam a pesquisa. 

O Instituto ainda avaliou se o eleitor brasileiro está decidido a comparecer durante a votação nas eleições. Para 41% dos eleitores, existe pouca motivação para ir votar. 29,3% está motivado e 27,8% muito motivado. Não sabe ou não informaram, 2%.

A eleição para a Presidência da Republica acontecerá no dia 02 de outubro, mas as pesquisas eleitorais começam a tomar conta do noticiário brasileiro, dia após dia. Os partidos e candidatos interessados em concorrer ao cargo deverão formalizar a chapa para candidatura até a próxima sexta-feira, dia 05/08.

A tendência atual é de que Lula e Bolsonaro possam seguir na dianteira da disputa e se enfrentem em um eventual segundo turno, que deverá acontecer no dia 30 de outubro.



Postagens relacionadas

Urgente 8221199923375171960

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item