SEDE DO CRAS ESTÁ EM FASE BASTANTE AVANÇADA

 A unidade vai assegurar serviços de excelência às famílias que precisam de acesso aos benefícios das políticas de assistência social.


 Visando oferecer melhores condições de atendimento aos servidores, permitindo maior acessibilidade dos usuários aos serviços realizados pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social em Ipupiara, o prefeito Ascir Leite determinou a descentralização dos serviços, construindo uma sede própria do órgão, de modo a promover o atendimento com exclusividade às famílias que precisam dos serviços do CRAS.

E as obras já estão bem adiantadas.

De acordo com Ascir Leite, as famílias que necessitam dos serviços do CRAS devem receber uma estrutura e atendimento de excelência.

É no CRAS onde as famílias em vulnerabilidade social conseguem acesso a diversas políticas de assistência social e a promoção do fortalecimento da convivência dos vínculos familiares e comunitários, por meio de uma equipe de profissionais da gestão e dos serviços sociais que entendem de gente e da humanização dos serviços públicos.

O Centro as famílias encontram profissionais que vão avaliar as condições sociais e definir as melhores políticas de apoio, assegurando o cadastro ou recadastro, atualização cadastral e desbloqueio do Cadastro Único para recebimento dos benefícios, como o Auxílio Brasil, auxílio gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa PETI, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e Carteira do Idoso.

A obra deverá ser entregue nos próximos 90 dias.

Fotos abaixo:















Postagens relacionadas

Obras 1288780463652541800

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item