Condeúba: Avião do governo do estado sofre pane durante pouso

Um avião da Casa Militar colidiu com a vegetação após sofrer pane na cidade de Condeúba.


Por volta das 11h40 da manhã desta quarta-feira, 27, o avião monomotor do Governo do Estado sofreu uma pane ao pousar no aeroporto da cidade de Condeúba/Ba. Segundo informações da Casa Militar, que operava o vôo, após realizar o pouso, os pilotos notaram que a aeronave apresentou problemas mecânicos, o que ocasionou a colisão com a vegetação local.

De acordo com a nota oficial, estavam a bordo do monomotor apenas a tripulação, formada por 2 pilotos, que não ficaram feridos.

Ainda segundo a Casa Militar, a aeronave Embraer modelo EMB-810D, de prefixo PP-EIN encontra-se regularizada e com as manutenções em dia.

Este não é o primeiro acidente registrado com uma aeronave do Governo do Estado na região. Em março de 2021, uma outra aeronave da Casa Militar colidiu com um jumento ao efetuar pouso no aeroporto de Ibotirama. Na ocasião, o avião estava sendo utilizado para o transporte de doses de vacina para a Covid-19.

O Governador Rui Costa (PT) tinha agenda programada para visita às cidades de Brotas de Macaúbas e Ipupiara nesta semana, mas sua assessoria informou o cancelamento desses compromissos. 





Postagens relacionadas

Urgente 3984341927819210612

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item