IPUPIARA ADOTA MEDIDAS DE CONTROLE PARA PREVENIR AUMENTO DE CASOS DE COVID-19



Atendendo orientações da Secretaria de Saúde do município, referente ao aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria de Educação suspendeu as aulas do município por cinco dias e define outras medidas para refrear a disseminação local.

A decisão, que consta em Decreto publicado hoje, 27, pelo município, se deve ao crescente número de casos no Estado da Bahia e em Ipupiara, que no último boletim divulgado sábado, 25, constava 133 casos ativos, sem nenhum grave ou hospitalizado.

No decreto, o município, além de suspender as aulas, orienta a todas as pessoas, em órgãos públicos ou ambientes privados, a manterem distância mínima de 1 metro.

Os técnicos da área de saúde apontam a necessidade de manutenção do uso de máscaras e higienização das mãos em todos os ambientes.

Especialistas em infectologia apontam que o relaxamento nos cuidados preventivos e especialmente as pessoas que não vacinaram de jeito nenhum ou não tomaram as doses de reforço, são as mais expostas à doença, nesta fase de aumento dos indicadores.


Fonte: prefeitura municipal de Ipupiara


Postagens relacionadas

Ipupiara 1740373452140154820

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item