Dia do vaqueiro: Centenas de vaqueiros se reuniram para tradicional cavalgada neste domingo


             

  Junho em Ipupiara é o mês de maior movimentação no município. Além dos tradicionais festejos juninos que vêm crescendo nos últimos anos e atraindo visitantes de todas as partes do Brasil, o Dia do Vaqueiro também já se tornou tradição.

O evento aconteceu na manhã desse domingo (19) e teve a seguinte programação: Missa do vaqueiro às 8h00, na igreja Matriz São João Batista. Após a missa, os vaqueiros seguiram em cavalgada até a Vila de Ibipetum, onde os participantes tomaram um café às 10:30hs.

O retorno a Ipupiara foi por volta do meio dia, onde, na Associação, foi servido um almoço com churrasco de um boi no rolete para aproximadamente 600 pessoas, o evento ainda teve a presença do deputado Nelson Leal, prefeito Ascir Leite, vereadores e lideranças do município. A comemoração terminou com música ao vivo com a dupla Dinho e Expedito e pra finalizar, Dan Bahia.

Toda a programação teve o apoio da Prefeitura de Ipupiara que contribuiu com toda a alimentação do evento. 

Para o prefeito Ascir Leite, é muito importante a valorização desse evento cultural, não só para Ipupiara, mas toda a região. "Devemos valorizar esses trabalhadores que ao longo de todos esses anos, muito contribuíram para o desenvolvimento de nossa região", disse o prefeito. "Nossa terra é repleta de grandes vaqueiros que, ao longo da história, trabalharam arduamente de sol a sol para garantir o sustendo da família, e não poderíamos jamais esquecer disso. Não apenas como prefeito, mas como nordestino, podem contar sempre comigo para a realização desse importante evento", concluiu Ascir.

Para o deputado Nelson Leal essas ações são de extrema importância para o município. " Ipupiara tem um dos comércios mais fortes do interior da Bahia, vamos estar sempre procurando desenvolver ações que fortaleçam cada vez mais nossa agricultura, juntos vamos continuar trabalhando em prol do nosso querido povo de Ipupiara. Feliz demais em estar aqui hoje", concluiu o deputado 









































































































Postagens relacionadas

Ipupiara 396729104518583121

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item