Prefeitura municipal de Ipupiara realiza mutirão de cirurgia de catarata

 



A Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 19, um mutirão de cirurgias de catarata para 49 pacientes do município. As cirurgias estão acontecendo na cidade de Ibotirama. Os pacientes tiveram todo o transporte assim como o de seus acompanhantes, custeados pelo município.

 


A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

 

Segundo um levantamento realizado pela secretaria de saúde do Município, o mutirão de cirurgias de catarata da Prefeitura de Ipupiara, já realizou 6.500 cirurgias a partir dos anos 2000.

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Sodré Figueiredo, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.











Postagens relacionadas

Ipupiara 7503521441228715259

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item