18 de maio: Órgãos Municipais de proteção da criança e do adolescente, promove caminhada, juntamente com os estudantes dos colégios municipais da sede

 


Nesta quarta-feira (18), foi lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha Maio Laranja reforça a importância do combate a esse tipo de crime.

No Brasil, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

O levantamento nacional mostra ainda que 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. No entanto, somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, podem ser muito maiores.

O dia 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos da criança e do adolescente em todo o território brasileiro. Para dar visibilidade a essa data o Município de Ipupiara, através dos Órgãos Municipais de proteção da criança e do adolescente, promoveu uma caminhada, juntamente com os estudantes dos colégios municipais da sede, que teve saída da Prefeitura Municipal em direção ao Colégio Prof. Nenildo Andrade Leite. Chegando ao local foi realizada apresentação de poesia, música e debate sobre o tema central da campanha. O objetivo da mobilização foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

.

Quebre o silêncio e denuncie!

.Disque 100

.Conselho Tutelar Municipal (77) 9 9160-3240.






















Postagens relacionadas

Ipupiara 1506124096363838459

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

item