Bolsonaro visita áreas afetadas pelas chuvas em Recife nesta segunda-feira

 


O presidente Jair Bolsonaro vai visitar áreas afetadas pelas chuvas em Recife (PE) nesta segunda-feira (30) e detalhar ações do governo federal em apoio à população e aos municípios afetados.

Bolsonaro tem na agenda coletiva à imprensa às 10h30 na base aérea de Recife. A visita foi anunciada cedo por Bolsonaro em postagem no Twitter.
 

O governo federal declarou ter R$ 1 bilhão disponível para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de casas e infraestruturas públicas destruídas com os temporais.
 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que a liberação desses recursos deve ser feita em três etapas após o município ou estado interessado publicar um decreto de emergência ou calamidade pública "para que possa ocorrer o reconhecimento federal da situação".
 

Outra medida é a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a população pernambucana, assim que a Defesa Civil reconhecer a situação de emergência ou calamidade.

Postagens relacionadas

Política 8823042715363316723

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item