CONHECIDA COMO A CAPITAL DA MODA, IPUPIARA É O MUNICÍPIO QUE MAIS CRESCE EM TODA REGIÃO; VEJA PORQUE:

 Não apenas no campo político, Ipupiara é uma cidade que vem se destacando em relação às demais cidades do mesmo porte em todo estado, tanto nos avanços proporcionados pela administração municipal, quanto nos investimentos da iniciativa privada. 

Famosa pelo empreendedorismo, Ipupiara hoje também é conhecida como Capital da Moda, devido as mais de 10 Distribuidoras de confecção que atraem clientes de todo país, gerando emprego e alavancando ainda mais a economia no Município.

Linha de Transmissão de Energia:


Por conta desse cenário de destaque,  empresas de linha de transmissão de energia de grande porte, já passaram por Ipupiara, gerando mais de 600 empregos, renda e fortalecendo a economia do município e de toda região. 


Carteira Assinada:



Esse crescimento reflete diretamente no número de empregos formais (com carteira assinada), onde Ipupiara leva grande vantagem em relação aos municípios vizinhos nesse quesito, como mostra os números do Caravela Dados e Estatísticas . De acordo o referido, em relato publicado no mês de Março de 2022, em Ipupiara, consta um total de 949 empregos com carteira assinada, enquanto em Brotas de Macaúbas, município que fica a 36 quilômetros, apenas 487 empregos formais. Em Barra do Mendes, 599  e Morpará com 332 empregados com carteira assinada. Importante ressaltar, que dentre os municípios citados, Ipupiara é o que recebe o menor recurso do Fundo de Participação do Municípios (FPM)


Feira Livre:


Comércio e Prestação de Serviços
Além do comércio local, a feira livre é destaque em toda região, onde várias pessoas saem de municípios vizinhos como Brotas de Macaúbas, Gentio do Ouro, Oliveira dos Brejinhos e Morpará, para fazerem compras em Ipupiara.

O fator econômico da feira livre é levado em consideração pelo consumidor, já que os preços dos produtos são menores,  destacando o poder de negociação, conseguir pechinchar, discutir diretamente com o feirante o preço, ressaltando que em função da concorrência, as negociações são sempre frutíferas.

O fator social que também é evidente, são os encontros entre conhecidos de outras cidades que não se viam a um bom tempo e até mesmo as novas relações que podem se formar.

  Muitas pessoas destacam que em Ipupiara,  o  tratamento que o freguês recebe do feirante é considerado único, onde os indivíduos se tratam pelo primeiro nome ou apelido, o freguês é convidado a experimentar o produto - como forma de garantir sua qualidade,  outro fator que é relatado é a credibilidade e fidelidade entre os indivíduos relatados.


Supermercado Santos 2000:


 O Supermercado Santos 2000, um dos maiores do seguimento na região, com mais de oitenta (80) funcionários, contribui para que a economia do município seja ainda mais forte.

Shopping 2000:

Com espaço moderno e amplo voltado ao bem-estar, conforto e comodidade dos cidadãos Ipupiarenses, o shopping 2000 4 pisos perfazendo um total de 3,200 metros quadrados de área para lojas de diversos segmentos, como  praça de alimentação, espaço recreativo para diversão de crianças,  além de disponibilizar a opção de vendas online através de WhatsApp (77 99125-3947) e site (www.lojas2000.com.br).

O empreendimento  , além de impulsionar o turismo e a economia do Município,  um fazendo com que Ipupiara, se torne uma cidade com referencia comercial na Região o shopping 2000 agora também oferece diversos cursos de nível superior  em inúmeras áreas como: Agronomia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Farmácia, Marketing, Biomedicina, Administração Nutrição e muito mais. Todos eles estão com mais de 30% desconto. 




Ricka Móveis:


Ricka Móveis - Mais um empreendimento de sucesso em Ipupiara. Empesa do Grupo 2000, especializada em fabricação de guarda-roupas e estofados, atualmente emprega mais de 50 funcionários.

 Eventos festivos:

                                                   


                        

Os eventos festivos na cidade também é fator de grande destaque. O Prefeito Ascir Leite anunciou esse ano, grandes atrações para os festejos de São João em Ipupiara e Santo Antônio em Vila de Ibipetum. 

Os eventos juninos, foram cancelados  2 anos em todo o estado por conta da pandemia, para pessoas que contavam com  uma renda extra nessa época de ano, as comemorações fizeram muita falta. Em 2022 os festivais em ipupiara, prometem aquecer a economia local trazendo como em 2019 muito trabalho e renda para os Ipupiarenses.

Esses foram apenas alguns aspectos que tornaram Ipupiara, uma cidade referência em todo região e com potencial de crescimento ainda maior para os próximos anos, onde a administração municipal,  tem se empenhado bastante para realização e conclusão de diversas obras. 


Postagens relacionadas

Região 5127169724218176211

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item