PREFEITO DE IPUPIARA, ASCIR LEITE ENTREGA CENTRO CIRÚRGICO

Ampliar a resolução dos serviços na estrutura de saúde do município, é o grande objetivo do prefeito Ascir Leite, da cidade de Ipupiara, que na manhã de hoje entregou à população o centro cirúrgico do Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado.

O ato ocorreu com as presenças de profissionais de saúde e foi acompanhado por uma live, transmitida pelas contas das redes sociais da prefeitura (Facebook) e do prefeito (Instagram). O prefeito da vizinha cidade de Brotas de Macaúbas, médico que atua em Ipupiara, Antonio Kleber, também se fez presente.

O evento contou com apresentação da equipe de profissionais e do padre Marcio Benevides, que abençoou o empreendimento, fortalecendo a missão do governo e dos profissionais de saúde, na fé e na ciência, para que todos estejam cada vez mais fortalecidos na permanente ação de cuidar, prevenir doenças e salvar vidas.

Ainda durante a entrega do centro cirúrgico, usuários dos serviços de saúde falaram, ressaltando a importância do equipamento. Os médicos Dra. Patrícia Andrea Echarri e Antonio Kleber destacaram o compromisso do prefeito Ascir Leite em dotar o município de estruturas e serviços, por meio de profissionais qualificados, para a prestação de serviços de saúde ao povo de Ipupiara. “Este centro atende uma demanda importante e reforça o compromisso do gestor com a população. Vamos agora realizar serviços que antes somente seria possível em outras regiões, tendo que transportar nossos pacientes por longas distâncias”, disse Patrícia Echarri.

“Não tenho dúvidas que se tivesse condições, o prefeito colocaria aqui as melhores estruturas do País, mas o que temos aqui hoje está no limite da capacidade dos investimentos e mais que isso, capaz de atender as demandas do município. Quem bom seria, se todos os municípios tivessem a estrutura que Ipupiara hoje oferece”, disse Kleber.

Ascir Leite ressaltou que espera do próximo governo do estado mais apoio para fortalecer os serviços de saúde do município, “uma vez que todos os investimentos na estrutura do Hospital Municipal de Ipupiara tem sido com recursos próprios”, informou.

HISTÓRIA – Em 2000, quando Ascir Leite assumiu pela primeira vez o comando dos destinos políticos e administrativos de Ipupiara, onde funciona o hospital municipal era uma obra inacabada, uma estrutura tomada pelos escombros, uma obra fantasma, engolida pelo mato e pelo lixo. Os serviços de saúde para a população eram realizados em Seabra e Ibotirama, com os casos mais graves em Salvador e Barreiras.

Em menos de um ano de gestão ele retomou as obras e montou o hospital, comprou equipamentos, contratou equipes de saúde, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e implementou a maior e melhor estrutura de serviços de saúde para a população, de toda a história de Ipupiara. Desde então, apenas os casos de alta complexidade são encaminhados via TFD, para a Capital do Estado.


Em 2016 Ascir retornou ao comando do município, requalificou e ampliou o hospital, aumentou a quantidade de serviços especializados e agora implanta a estrutura do centro cirúrgico, atendendo a demanda da população. “Isso é mais uma prova de que, quando trabalhamos com honestidade, aplicando os recursos públicos naquilo que é de interesse da população, as coisas acontecem e o dinheiro rende”, disse Ascir.




































Postagens relacionadas

ipupiara regiao bahia 515926683265037489

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item