Prefeito Bruno Reis sanciona lei que muda nome da Avenida Adhemar de Barros para o Brotense Milton Santos,

 Milton Santos nasceu em 3 de maio de 1926 em Brotas de Macaúbas, Bahia. Embora formado em Direito, sempre lecionou geografia nas escolas de ensino médio da Bahia. Em 1958, concluiu um doutorado em geografia, na Universidade de Strasbourg, França. Foi colaborador dos jornais A Tarde, de Salvador e da Folha de Sao paulo


O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou nesta terça-feira (22) a lei que muda oficialmente o nome da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, para Avenida Milton Santos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

"Em uma justa homenagem da nossa cidade, a Av. Adhemar de Barros agora passará a se chamar Av. Milton Santos, que era baiano e um dos maiores geógrafos da nossa terra. Ele é um dos intelectuais mais renomados do Brasil e contribuiu muito pra a formação sociopolítica do nosso país", publicou Bruno Reis nas redes sociais.

Bruno Reis
Em uma justa homenagem da nossa cidade, a Av. Adhemar de Barros agora passará a se chamar Av. Milton Santos, que era baiano e um dos maiores geógrafos da nossa terra. Ele é um dos intelectuais mais renomados do Brasil e contribuiu muito pra a formação sociopolítica do nosso país.
O projeto de Lei 97/2021, que propôs a homenagem, é de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), e contou com ampla mobilização nas redes sociais por sua aprovação.
FONTE: redacao@aloalobahia.com

Postagens relacionadas

salvador 5182988876463632173

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











Mais acessadas

Seguidores

item