Prefeitura de Ipupiara: Programa Criança Feliz supera a marca de 200 famílias visitadas.



A Prefeitura de Ipupiara, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza desde 2017 o Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal, com objetivo de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância. São 6 visitadoras que atendem diversos bairros da sede e comunidades, até o momento são 200 famílias assistidas.

O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados que orientam sobre cuidados essenciais nos primeiros anos de vida.

São públicos prioritários do Criança Feliz: gestantes, crianças até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e suas famílias; crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; Crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Procure a Secretaria de Assistência Social  e se informe.



















Postagens relacionadas

Ipupiara 1993763191618864843

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item