JOAO LEAO VAI ASSUMIR GOVERNO DA BAHIA EM 2022, REVELA COLUNA

 

A possibilidade de dar o comando do Palácio de Ondina ao vice-governador João Leão (PP) por nove meses está ganhando corpo para valer. O senador Jaques Wagner e o ex-presidente Lula estão totalmente dispostos a bancar isso, segundo confidenciaram fontes ligadas à dupla com trânsito em Brasília. Quem não gosta nada da ideia é Otto, que não vê com bons olhos a ida de Leão para o comando do governo.

O imbróglio

Neste cenário, o governador Rui Costa, que precisaria renunciar em abril para que Leão assuma, até aceitaria o acordo, mas desde que seja candidato ao Senado. E é neste ponto que a coisa embola. Lula quer que Rui seja candidato a deputado federal para preservar Otto, que deseja disputar a reeleição. Mas o governador não aceita e só pensa no Senado. Enquanto isso, Otto tem falado cobras e lagartos do PT em Brasília.

Leão emparedado

Uma corrente no PP intensificou a pressão para que o vice-governador João Leão seja candidato a governador, caso não assuma o Palácio de Ondina. O temor do grupo é que o partido, além de não manter as cadeiras que já tem hoje no Congresso e na Assembleia Legislativa, corre o sério risco de perder lugares nas duas Casas legislativas (ALBA). O grupo diz que Leão é hoje "uma das maiores vítimas do governo". Em conversa com Leão, um parlamentar até sentenciou ao vice: "só fico no partido se você for candidato a governador". E aí, Bonitão?
 


Postagens relacionadas

regiao 7095016793052045396

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item