PIB de IPUPIARA Celebra Aniversário de 83 Anos de Organização com Inauguração da Parte Externa do Novo Prédio.



 PRIMEIRA IGREJA BATISTA COMEMORA 83 ANOS EM IPUPIARA

A denominação religiosa sob o nome Batista existe desde 1612, quando Thomas Helwys de volta da Holanda, onde se refugiara da perseguição do Rei James I da Inglaterra, organizou com os que voltaram com ele, uma igreja em Spitalfields nos arredores de Londres.

Thomas Helwys, que era advogado e estudioso da Bíblia, ao escrever um livro intitulado "Uma Breve Declaração Sobre o Mistério da Iniquidade", foi preso e morreu na prisão, em 1615.”

Essas duas passagens estão nos registros da história da Igreja Batista, que se iniciou na Inglaterra. 

Em Ipupiara, os batistas se organizaram em Congregação em 1924, quando ainda éramos Vila de Jordão - Congregação Evangélica Batista da Vila de Jordão, vinculada à Igreja Batista de Barra do Rio Grande. Depois, em junho de 1938, a congregação se organizou em Igreja, tornando-se independente da Igreja da Barra.

Atualmente, os batistas de Ipupiara estão organizados em duas igrejas: Igreja Batista Renovada-IBRI e Primeira Igreja Batista - PIB.

O prefeito Ascir, em conversa com sua assessoria de comunicação, ressaltou a importância da igreja Batista para o bem do município de Ipupiara.

"São Igrejas que tem uma história de formação de doutrina religiosa muito importante e tem realizado um papel social significativo”.

Hoje, sob a liderança do Pastor Clovis Nogueira, celebra-se mais um aniversário. Com a realização de um sonho a Inauguração da parte Externa do seu novo prédio, ainda sem poder realizar uma grande programação devido a COVID-19 a comunidade se alegra com mais essa vitória para o reino de Deus. 


Mais informações sobre a história da Primeira Igreja Batista do Brasil,

 acesse: www.batistas.com






Postagens relacionadas

Ipupiara 8440992665416438117

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item